Polícia

Noite de baile e fuzil para o alto em comunidade de Niterói

https://youtu.be/FeSNARUIQTU
Evento irregular contou com a presença de um artista conhecido no mundo do funk.

Apologia ao crime organizado, traficantes armados e aglomeração em plena pandemia. Centenas de pessoas participaram de um baile funk irregular, na madrugada deste sábado (27), na comunidade da Vila Ipiranga, no bairro Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

O evento, intitulado como Paraguai Fantasy, contou com a presença do MC Poze do Rodo e foi marcada pela presença de traficantes armados próximos ao artista. Um vídeo compartilhado em uma rede social mostra um homem armado com um fuzil em meio ao público presente no baile funk.

Um post publicado em uma rede social sugere que a presença do artista tenha sido financiada por um homem, conhecido como Coroa. A polícia investiga se o homem, em questão, é Leomar Oliveira Barbosa, o Leozinho da Vila Ipiranga, de 55 anos, apontado como o líder do tráfico naquela localidade.

Homem é apontado como o chefe do tráfico de drogas naquela região. Foto: Portal dos Procurados

"Vocês não imagina quando o patrão coroa gastou e investir para trazer o Poze. Montar as estruturas nada foi de graça, foi caro. Se eu pudesse, falava o preço total do nosso evento. E só agradecer a todos pela presença", diz o post.

Questionada a respeito de uma possível ação de combate ao evento irregular com a presença de traficantes armados, a Polícia Militar afirmou que é preciso ter cautela nessas incursões.

"Em comunidades em situação de vulnerabilidade, muitas vezes eventos culturais são preenchidos por criminosos armados, que reagiriam a uma intervenção policial de maneira inconsequente, expondo a vida de inúmeros moradores. Diante deste cenário, a Polícia Militar busca agir sempre de maneira prévia, desarticulado os eventos sem autorização antes de seu início, ainda em sua fase incial de montagem", diz um trecho da nota enviada pela corporação.

A Polícia Militar pede a colaboração da população, através do Disque Denúncia - (21) 2253-1177 - que corroboram diretamente com a identificação e prisão dos criminosos que persistem em fazer parte destes eventos. O anonimato é garantido.

Já a Prefeitura de Niterói, responsável pela fiscalização de eventos irregulares, questionada se teve alguma ação naquela localidade, ainda não respondeu a equipe de reportagem.

< Salvador da Rima é detido e agredido por policiais em SP Detran abre novos postos para quem precisa fazer a identidade <